Boa Noite, Devoradores de Livros!
Como estão? Terminei de ler o livro "Cadu e Mari" da autora A. C. Meyer pela editora Galera do grupo Record. Comprei no dia do Mochilão da Record na Livraria Cultura da Cinelândia. Comprei porque vi gente falando com tanto carinho com a autora...e eu gosto sempre de dar uma chace para autoras nacionais que eu ainda não conheço (e as que conheço também!). Aí comprei, tirei foto e peguei autógrafo. Pensei que se não gostasse da história... bom, tudo bem. Estaria fazendo o meu papel de incentivadora da literatura nacional.
MAS EU ME SURPREENDI!
Comecei de maneira inocente, mas aí a Mari é do Méier, gente! Quem é do Méier não bobéier! Se ela é do Méier? É do Méier (no estilo Paulo Gustavo no Vai que Cola!). Já fiquei animada com isso! Porque quem mora no Méier conhece trem, sabe como é morar longe (se bem que Bangu é mais longe ainda! hehehehe), sabe de assalto, de ter problema pra voltar pra casa... Aí depois ela não é aquela protagonista magricela, manda mensagem engraçada pra amiga.... tão real! Que eu me peguei AMANDO a Mari e a Lalá.
O livro conta a história de Mari e Cadu. Ele é o patrão e ela trabalha na revista que ele administra. Ele sempre tratou ela com educação, sabe do profissionalismo dela, mas ela nunca teve destaque aos olhos dele até... até aquele dia fatídico em que ele observa bem o material que tem na sua frente! Ela já alimentava uma paixonite! Tipo, chefe-crush, sabe? Então... aí tudo começa a se desenrolar.
Claro que enfrentam problemas! E problemas séééééérios!
Se eu falar mais eu estrago o livro. Mas eu gostei MUITO de saber que ela é suburbana sim e que se gosta do jeito que é! Eu queria abraçar a Mariana! Vi uma menina na rua hoje e pensei 'Nossa, ela é tão Mariana! Quero dar o livro pra ela!" Mas aí lembrei que não conheço a menina. Minha amiga do trabalho é tão Mariana! Tão linda e formosa! Acho que vou comprar o livro pra dar de presente pra essa amiga, pra lembrá-la que ela é legal, inteligente, divertida e linda do jeito que é! Mesmo que ela não tenha um Cadu...
E que, quem sabe, eu também seja um pouco Mari, mesmo que não exista um Cadu aí pra mim. Tudo bem ser Mariana!
Fiquei apaixonada pelo livro! Foi pra minha estante do ladinho dos meus romances do coração junto com os livros da Carina Risse e Marina Carvalho!
Como eu sou compulsiva, já tratei de comprar outro livro de A. C. Meyer pra me apaixonar mais um pouco com outro romance!
Espero que vocês também possam ler esse livro e suspirar por Cadu e Mari!
Abração,
Carla Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário