sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Felipe Castilho - GRANDE nome da Literatura Nacional

Olá, Devoradores de livros!

Hoje não vim aqui para contar sobre o que estou lendo (Tô lendo "Há 2000 anos, psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel pela Editora FEB e "Contos I" de Lovecraft pela Editora Martin Claret), mas para mostrar o lançamento para o mês que vem da Intrínseca.
Sim, vim falar de um lançamento porque é o livro de um amigo!

O nome do livro é "Ordem Vermelha - Filhos da Degradação". 

SINOPSE DA SARAIVA:
Você destruiria seu mundo em nome da verdade?
A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.
Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?
Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de Untherak. O primeiro livro de fantasia que a editora Intrínseca lança em parceria com a CCXP - Comic Con Experience, escrito por Felipe Castilho em cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa.

O autor é um amigo queridíssimo chamado Felipe Castilho. Ele escreveu os livros da série O Legado Folclórico pela editora Gutenberg: "Ouro, Fogo & Megabytes", "Prata, Terra & Lua Cheia", "Ferro, Água & Escuridão" e TÁ ME DEVENDO O QUARTO LIVRO, CARACA!
Essa série conta a história de Anderson Coelho, um menino pobre (mas não paupérrimo) de Minas Gerais que adora vídeo game e nesse meio tempo acaba entrando em contato com pessoas muito diferentes daquelas que ele está acostumado. Além de encontrar com uma fauna um tanto diversificada da que ele conhece ou já viu em algum livro. Digo isso porque no livro ele conhece personagens do folclore nacional (de um jeito muito legal e divertido) e animais que também fazem parte desse mundo brasileiro e, infelizmente, muitas vezes, desconhecidos por nós. Eu sempre disse que esse rapaz merecia estar nas grandes casas editoriais (não que a Gutenberg não seja grande e nem boa. Pelo contrááárioooo! Ela e ótima, por favor, me chama também!), mas quando soube que ele vai para a Intrínseca.... caramba! A IN-TRÍN-SE-CA! A casa do Rick Riordan, gente! E o Felipe escreve - podem fica com raiva o quanto quiserem agora - BEM MELHOR do que o Rick Riordan. E digo isso porque eu gosto do Rick!
O legado folclórico foi amor à primeira leitura! Ainda quero ver esse livro distribuído por todas as escolas públicas do Brasil! Sendo lido, debatido, virando animação da Netflix! (opa! Esse é o meu desejo! Netflix, migaaaaa, escuta o meu conselho!).
Felipe escreveu também "Savana de Pedra" uma HQ bem interessante... não tenho nem como descrever. Você tem que ler pra entender a crítica social que ele e o ilustrador propõem pra gente. Vale a leitura, observação, discussão. Escreveu também outra HQ bem legal chamada "Imagine Zumbis na Copa?". Dizer que sou fã do cara? Com certeza sou! Tenho todos os livros e já encomendei meu livro novo! Tenho todos meus livros autografados - e faço sempre questão de re-autografar quando dá! 
Conheci Felipe numa Bienal e sua simpatia vai ficar guardada pra sempre. O carinho com que sempre me trata e, claro, essas histórias maravilhosas que eu faço questão de ler!

Então, esse livro novo, numa casa nova... nossa! Que alegria me trouxe! Não é porque eu também goste de escrever e porque também sonhe em morar nessas casas que ele está morando... Mesmo se eu não escrevesse, mesmo que fosse somente uma leitora sem grandes sonhos (mas eu tenho!)... Tiro meu chapéu pra esse menino. Simpático, inteligente, com um humor ma-ra-vi-lho-so! Pena que não moro em SP, se não iria perturbá-lo com frequência!

Felipe, queridão... MUITO SUCESSO! Tô vibrando aqui de casa! Já contei pra meus pais (que mandaram um abração!), tô suuuuper feliz por você! Ser indicado para o Jabuti é só um pequeno passo, alto Padwan. Você vai longe, mais longe do que você pode imaginar. E eu quero estar por perto vibrando, gritando, fazendo dancinha louca pelo teu sucesso, irmão! Cara! Que honra! 

Parabéns! Abraços de longe, mas quando te encontrar, serão de perto e com muito gosto!

Vai, Felipããããooooo!!!!!

Abraços,
Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário