sexta-feira, 14 de abril de 2017

Branca dos Mortos e os Sete Zumbia


Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é um livro de contos macabros escrito por Fábio Yabu pela editora Globo Alt. Eu conheci o primeiro conto dele no "O livro dos Vilões". Li porque estava lá, mas me surpreendi! Por que foi o MELHOR CONTO DO LIVRO! Me fez refletir, me deixou pasma! Que escrita boa, que maneira inusitada de revisitar os contos de fadas. Para mim, nunca mais um personagem citado em seus contos (principalmente o Lobo e Os Porquinhos) terá a mesma inocência e a mesma cara para mim. Tudo se tornou mais complexo e sombrio e delicioso de ler!

Esse livro inicia com o conto inspirado na Branca de Neve e os Sete Anões, mas é muito mais dark! Interessante como o autor desenvolve a trama e faz ligações com outros contos, personagens.
Meus dois contos favoritos são "Os três lobinhos" e "O fim de quase todas as coisas". Me fizeram abrir a boca ao final e ficar olhando para os lados dizendo "Meu Deus, eu preciso contar isso pra alguém! Ó, como isso é bom de ler!". São surpresas, são visões dos contos de fadas que eu NUNCA tinha chegado perto na minha imaginação. Simplesmente eu AMEI esses dois contos (e o que está no livro dos vilões)

O poema "O monstro" é surpreendente! Não esperava por isso, mas foi ótimo!
O conto "Bela Incorrupta" me lembra a história de Frankenstein, traz uma modernidade à alguns personagens de um jeito muito interessante. Vale a pena dar uma olhada com mais atenção.
Cada conto traz algo para olhar mais fundo, para despertar o interesse. Muito bem escrito, mesclando o terror com a fascinação dos contos de fadas. Fábio conseguiu despertar o meu total interesse. 

Espero, sinceramente, que ele continue visitando os contos de fadas com essa lente macabra e traga para nós mais histórias, mais informações... porque eu já terminei de ler, mas a vontade é de ler outra vez!
Recomendo para a galera fissurada em contos de fadas e que também gosta do terror! Essa combinação é excelente!
Espero um dia poder escrever tão bem quanto ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário