Boa Noite, Devoradores de Livros!
E aí? Belezura? Terminei ontem o livro "O Duque e Eu" de Julia Quinn que faz parte da série de livros "Os Bridgertons" pela editora Arqueiro. Eu já iria comprar os dois primeiros livros, pois minha tia me deu do terceiro em diante, mas uma amiga minha (valeu, Gleise!) querendo me viciar tanto quanto ela é, me emprestou o primeiro livro (autografado, que chique). E já vai me emprestar o segundo!
O livro conta a história de Daphne Bridgerton e de como ela se casou com o Duque Simon. Ela é a quarta filha do casal Violet e Edmund. Junto dela, são oito filhos. Eu já fiquei com o maior carão, OITO é coisa pra caceta! Mas é um romance de época, então, ok. Não dava pra ter camisinha, anticoncepcional, essas coisas... Então ter muitos filhos era meio que normal.
Daphne está na época certa para se casar, mas não encontra muitos pretendentes pra ela, pois todos a consideram uma boa amiga, mas uma pessoa "comum". Isso, para ela, é considerado um fato divisor de águas, pois acredita que por ser assim, comum, não chama atenção dos pretendentes. Mas ela conhece (de maneira inusitada) um dos melhores amigos de seu irmão mais velho e passa a fingir estar interessada nele. Ela para se sentir mais desejada pelos outros pretendentes e ele (Simon) para fugir das damas casadeiras e das mães dessas moças. Mas eles... bom... já sabem, né? Se apaixonam, é claro!
Não é o melhor livro de romance que eu já li, nem na questão "amorzinho", nem na questão "de época", mas mesmo assim, é um bom livro. Eu li em dois dias porque fui aos poucos, se tivesse de férias, teria lido num único dia ou no máximo em um dia e meio. Leitura fácil, sem palavras rebuscadas, sem situações malucas... Tem romance, tem a preocupação dos personagens, tem a fofoqueira mais querida dos tempos antigos "Lady Whistledown" que minha amiga falou que será revelado no quarto livro... então, eu quero saber quem é essa linguaruda!
Bom, se vocês querem um romance água com açúcar, mas não no sentido pejorativo. Peguem pra ler. É bom. Dá pra rir um pouco, aquecer o coração, distrair...
Abraços pra todos!
Carla Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário