domingo, 7 de junho de 2020

Amor sob encomenda - Carina Rissi

Olá, Devoradores de Livros!



Acabei de ler o livro "Amor sob encomenda" da minha linda Carina Rissi

No início eu gostei medianamente. Ela cria elementos da história que também existem nas outras histórias. Mas eu fui em frente... e QUE BOM! Porque eu passei a gostar bastante.

(TEM SPOILER! TEM SPOILER!)

O livro conta a história de Melissa, uma produtora de eventos especializada em casamentos. Sua vida está "estabilizada", mas essa estabilização é uma farsa, pois o seu namoro acaba quando ela descobre que estava há um ano sendo amante do seu, até então, namorado. E sua mãe tinha sofrido um acidente de carro e estava com problemas de memória, não conseguia reter nada depois do acidente.
Nessa maluquice que é a vida dela e que ela está tentando abafar, até de si mesma... o "namorado" termina com ela, pois sua verdadeira namorada está grávida. MAAAAAAS, o destino é realmente cruel! 
Ela é procurada pela namorada do ex-namorado pra que ela (Melissa, a azarada pelo destino) realize o casamento deles! Imagina só você ter que organizar o casamento do canalha do cara que te enganou durante um ano!
O primeiro pensamento é: aff, fala sério. Até parece que alguém faria isso?
Mas aí, a gente é apresentada a mãe dela, ao pai desempregado e ao problema sério de memória da mãe e do preço dos remédios que ela não está podendo pagar, que não poderá se perder o emprego... A sua chefe - que é uma mala sem alça e sem rodinha - diz que se ela não aceitar esse casamento, ela será demitida.
Cara... é muito doido, mas vai deixando a gente sensibilizada. Então ela aceita. Afunda seus sentimentos pra debaixo do tapete e tenta ser profissional... 
Nesse meio tempo muito doido dos sentimentos conturbados... aparece um BONITÃO MARAVILHOSO, como sempre... Nicolas Cassani. Ela meio que conhece ele de vista de um outro evento feito por ela. E ele já deixava ela irritada.
O negócio é que eles vão acabar morando juntos - dividir dinheiro de aluguel ajuda Melissa -, ela continua organizando o casamento do ex-namorado e seus sentimentos começam a transbordar e ela precisa enfrentar tudo aquilo que tinha colocado pra baixo do tapete e Nicolas faz borbulhar esses sentimentos, mas também a ajuda a entender a si mesma.
Claro que os dois se apaixonam.
A minha "chateação" inicial foi dissolvida. Há situações engraçadas que me fizeram GAR-GA-LHAR na madrugada. Além das situações de tensão e tesão entre os dois... acho gostoso o jeito que a Carina faz a gente se apaixonar pelos mocinhos não pela boniteza deles... claro que inicialmente a gente fica "ligada" neles porque é sempre descrito como com peitoral cheio de gominhos, cheiro bom, elegante... mas não é só isso. É quando ele tem paciência, quando trocam momentos traumáticos, quando se ajudam, quando trocam olhares com entendimento... e é isso que faz a gente ficar apaixonada! Porque, apesar de não tem ninguém gato assim perto de onde eu moro, há pessoas legais, que dividem momentos importantes e traumáticos... (infelizmente para mim são todos amigos). Então... as bonitezas são irreais pra mim, mas os temperamentos e jeitos são possíveis.
Não acho que seja um livro arrebatador, nem inovador. É um lugar comum... mas se a gente precisa aquecer o coração, vale bastante a pena.
Eu poderia ser a melhor amiga da Melissa! A única mocinha que eu queria sentar e conversar, tomar um café...

Eu gostei do livro.

Tchau, pessoas

Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário