domingo, 29 de setembro de 2019

Um amor de Gato


Olá, Devoradores de Livros!

Sim, mais de um ano sem aparecer por aqui. Mas o instagram é uma ferramenta que parece mais prática, por isso o sumiço. Aqui. Lá é bem frequente (@obrigadeiroliterario - pode procurar).
Mas como ando com caramilholas na cabeça de fazer um podcast literário, achei que deveria voltar pra cá primeiro.

Eu faço parte do Clube de Romance da Carina Rissi. Muitos fãs fazem. A cada dois meses a Carina indica dois livros pra gente ler (depois tem live com ela pra gente falar sobre!) e esse bimestre foram os livros : Um amor de Gato e Easy.

Eu peguei "Um amor de Gato" pra ler primeiro. Carina já tinha falado um pouco dele no Mochilão da Record durante a Bienal do Livro, então eu estava cheia de curiosidades!

Vamos a uma resenha curta com comentários. Então, amiguinhos, pode ter spoiler. 
TEM SPOILER! TEM SPOILER! TEM SPOILER! TEM SPOILER!

Jamie está tirando um ano sabático. Sua mãe faleceu tem pouco tem e deixou uma dinheiro para ela. Era professora, mas estava cansada de dar aula (Meu Deus, eu entendo!). Mudou-se para um lugar bem diferente de onde morava e quer curtir o "Meu Ano" tentando descobrir o que gosta de fazer para quem sabe fazer isso como profissão.
Ela tem um gato. McGayver é o nome. O lugar pra onde se muda, tem vizinhas fofoqueiras e entronas. E seu gato é esperto, muito esperto. Tão esperto que sente no ar o "cheiro da solidão" que ela está emanando. Por causa disso, ele resolve sentir os cheiros da redondeza e descobre que há outro humano masculino com o mesmo tipo de cheiro. O que ele faz? Sai, como um gatuno que é, pela madrugada e roupa uma peça de roupa do cara e deixa na porta da Jamie. Uma meia, uma blusa, uma cueca?  (Leia e descubra!)
Sei que achei a coisa mais fofa o gato cupido nessa história e como ele sente os aromas emocionais das pessoas. 
Foi um livro leve, fofinho. 
Poderia ter um final um pouco mais desenvolvido? Poderia. Pareceu que precisava finalizar rápido. Poderia ter mais reviravoltas? Poderia. Mas sabe, a nossa vida não é tão dramática e cinematográfica quanto os livros e filmes de Hollywood. Nós somos muito mais comuns e o livro é simples. Não há nada muito mirabolante. Só o fato de ter um gato que roupa a peça de roupa das pessoas! rs
Achei tão fofo que deu vontade de ter um gato. Não pra ele arrumar alguém pra mim (Só tô aceitando o crush Patrick no momento hahaha), mas porque acho os bichinhos fofos, companheiros, apesar da minha personalidade não condizer muito com a personalidade de um gato. 

Espero que vocês tenham vontade de ler esse livro também! Gostosinho, simples e fofo.

Até o próximo livro!

Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário