quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Wytches - Darkside

Olá, Devoradores de Livros!

Terminei mais uma história e agora foi a vez de uma HQ - História em Quadrinhos. Ganhei a HQ no Clube do Livro Saraiva RJ, no qual a Frini é a responsável, e desde aquele dia eu estava me correndo para ler.
Então, chegou Outubro, fui lendo uns livros, lendo outros e até que peguei de vez esse livro pra devorar. O livro é um trabalho em conjunto de Snyder, Jock, Hollingsworth e Robins e é editora pela DarkSide. A HQ é muito bem feita. Capa dura, as imagens MARAVILHOSAS, os responsáveis pelo desenho e coloração estão realmente de parabéns, porque está muito bonito e assustador. A história é de Snyder e as ilustrações das outras pessoas citadas acima.
A HQ vem trazer a história de Sailor, uma menina que está tendo problemas para se adaptar numa nova localidade. Ela presenciou o desaparecimento de uma pessoa e ela diz coisas que parecem loucura, mas que na cabeça dela são reais... E vamos ao longo da história descobrindo o que é real e o que não é. Onde as bruxas - as de verdade - se escondem. E como os humanos estabelecem uma relação de barganha com elas. 
Será que alguém Jurou você? Ou você seria capaz de Jurar alguém?

O legal da HQ é todo o conjunto. O roteiro é muito bem escrito por Scott Snyder e as ilustrações são muito boas também. Há cenas atuais, mescladas com cenas do passado. Eu, como não sou aficcionada por quadrinhos, senti uma certa dificuldade no início, mas depois os folhos foram "acostumando". Me surpreendi numas duas partes... o mais engraçado é que estava lendo na sala de espera do dentista e exclamei bem alto "ai, meu Deus" e a senhorinha do meu lado olhou espantada pra mim. Eu ia pedir desculpas, mas a história foi ficando mais dark pro final que eu resolvi continuar e fingir que ela nem estava lá.
Recomendo o livro tanto para quem já é amante de HQ e também pra quem está querendo conhecer como eu. Não é meu gênero literário e visual favorito, confesso. Mas tenho que reconhecer que é muito bem executado. E a edição da Darkside tá um primor! A única coisa que eu não gosto é do cheiro forte que o livro tem devido a coloração das páginas (eu acho) ou o tipo de material utilizado... Aqueles papeis no estilo "papel de jornal" que algumas HQs com folhas mais molengas tem... não possuem esse cheiro. Foi o principal motivo de eu ter adiado a leitura. Ganhei o livro já tem um tempinho, mas o cheiro estava fortíssimo, então acabei deixando de lado pra ler depois.

Ao final, há uma entrevista com o roteirista e isso torna o livro todo ainda melhor! Ele diz de onde veio a inspiração, faz agradecimentos. Gostei mutíssimo. Fiquei feliz de ter ganhado e não simplesmente só por ganhar, mas por ser uma HQ muito boa.

Espero ter despertado a curiosidade e a vontade de ler de vocês.
Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário