terça-feira, 21 de novembro de 2017

Herdeiros de Drácula - Harper Collins

Olá, Devoradores de Livros!

Hoje eu recebi o livro da editora Harper Collins! Aêêêêêêêê!!! Finalmente! 
Digo isso porque os correios pareciam estar brincando comigo e com a editora. Já era pra ter chegado faz umas duas ou três semanas, mas o pedido voltou, porque a empresa cismou que não entrega na minha casa. Então, tive que pedir pra editora mandar pro endereço de uma amiga... Ela recebeu na sexta feira e só hoje conseguiu me entregar. Coisas de quem mora na Zona Oeste do Rio de Janeiro...
Mas o livro é...


Sim, isso mesmo. Uma coletânea de contos sobre o Drácula. A sinopse que encontrei no skoob é a seguinte:
Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James.
Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.
Ainda não li o livro, mas o que posso dizer da edição é que está muito bonita. Capa dura, muito bem feita. Por dentro há a ilustração da caveira da capa na parte interna que está em vermelho (se chama Guarda, não é?). O livro é composto de 25 contos sobre o mito Vampiro. Fui olhar o índice e, confesso que só conheço o autor Sr. Arthur Conan Doyle. Os outros nomes são totalmente desconhecidos. Acredito que parte do marketing é por esse autor, pois é ele o criador de Sherlock Holmes. Que por sinal - aí vai parte do meu conhecimento hehehe - era espírita! E dizem por aí que parte das análises de Sherlock eram também (além da dedução e lógica apuradíssimas) um tipo de mediunidade. MAS se isso é verdade ou boato para enaltecer os espíritas (e a gente se sentir mais chique, mais importante), eu não faço ideia. Mas gosto de pensar que há essa possibilidade... quem sabe?
O livro tem 520 páginas, folha amarela e tem uma ilustração inicial no livro - O vampiro irlandês - antes das histórias. Cada conto é iniciado com uma folha preta e nela contem uma minibiografia do autor(a) e achei isso maravilhoso, pois eu eu só conheço (muito pouco!) um dos autores.

Estou realmente empolgada para ler os contos e conhecer mais um pouco de cada autor. Certamente colocarei mais alguns livros na minha lista (interminável) de livros! Espero que vocês também sintam vontade de ter esse belo exemplar. Quando eu conseguir terminar de ler, com certeza, teremos resenha aqui. 

PS: além do livro ser lindo, tem um cheiro ótimo!

Abraços,

Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário