sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Um amor inesperado - Silvia Spadoni

Olá, Devoradores de Livros!

Vim aqui para fazer uma singela resenha do último livro do ano! E é um nacional!
Participei de um encontro literário sobre romance de época na Livraria Leitura do Park Shopping Campo Grande (RJ) e fomos apresentadas a algumas autoras e dentre elas estava esse pessoa: Silvia Spadoni e seus três livros.

Os três livros são: 1 - Um amor conquistado. 2 - Um amor inesperado. 3 - Um amor apaixonado.
Apesar da numeração, eles são independentes... e por incrível que pareça, depois de ouvir o relato de uma das organizadoras do evento, eu quis começar pelo segundo.

O livro nos conta a história de Amélia, uma moça que tem sua herança no domínio de seu tutor e não poderá mexer nela até se casar ou completar 30 anos. Seus pais morreram cedo e esse tutor ficou sendo o responsável por mantê-la. 
Para se livrar desse tutor, ela precisa casar, mas com quem e com urgência? Então, uma súbita ideia acaba por se fazer... ela poderia casar com um homem condenado a morte, um prisioneiro. Assim, ela teria um nome e o homem poderia desfrutar de algum alívio algumas semanas antes de morrer. Desse modo, ela procede. Casa-se as escondidas na prisão e assim livra-se do tutor.
Ela "fica viúva" para todos na sociedade e passa a ser dona de si e da fortuna que seu pai havia deixado. MAAAAAAASSSSS, o destino faz com que o prisioneiro não esteja morto e volte depois de dois anos.... para perto de onde ela está!
Amélia tem que aprender a lidar com tudo o que vai acontecer com ela. Como é esse homem? Como ele a tratará? Será que ele a reconhecerá quando a vir?

Eu gostei bastante da história. Silvia escreve bem, mas acredito que a editora deveria ter feito um trabalho mais apurado, detalhado... Encontrei alguns erros de digitação e acredito que um (único) erro de português no livro... Tem mais alguns detalhes (nada gravíssimo) que eu vou preferir falar diretamente com a escritora, porque eu acho que ela merece saber minha opinião... tanto pra pensar melhor com a editora nos próximos romances, quanto para ela mesma. 
Eu iria querer ouvir alguém fazer uma crítica construtiva do meu texto (espero que façam isso no futuro).

Mas se você está atrás de um romance gostoso... com vontade de beijar o carinha... tá aí um! E nacional! Consegui visualizar os cenários, a cada deles, os jardins... a cavalgada em conjunto... achei um livro bom.
Valeu a pena ler! E vou comprar os outros dois dela pra ler!

Abraços,

Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário