sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Um Visconde que me amava - Julia Quinn

Olá, Devoradores de Livros!

Vamos a primeira resenha do ano? Foi a minha última leitura de 2017 (que foi exatamente no último dia) e vim aqui para falarmos sobre essa belezura.

O livro que vamos conversar é "O Visconde que me amava" de Julia Quinn pela Editora Arqueiro. Esse livro faz parte de uma série longa - Os Bridgertons. Cada livro aborda a vida amorosa de um dos filhos de Edmund e Vitória (sim, muitos filhos). Uma família engraçada, cheia de rivalidade entre irmãos e com muito amor entre os integrantes.
Eu li o primeiro (O Duque e Eu) e já tinha gostado. Mas nesse, Júlia Quinn se superou! Eu adorei! Me peguei rindo, corando, suspirando e desejando ardentemente um Anthony para mim!

O livro fala sobre o filho mais velho, Anthony. Ele é um mulherengo, libertino como dizem em 1812 (1814). Ele gostaria de poder não se casar, mas sabe da necessidade e também de ter herdeiros... Ele sabe que o homem daquela época precisa em alguma época sossegar e ter uma família. Mas ele decide "entrar no jogo" para poder se casar, mas não quer ter uma esposa para amar, quer uma simplesmente para casar, que pudesse ser bonita, educada e poder manter uma conversa com ele. Ele encontra a moça, mas a irmã dela.... é uma peste! Mas mesmo assim, mexe com ele. Eles entram numa "batalha" por vários assuntos... 

Não há muito o que dizer, mas lá podemos ver que mesmo o "maior libertino" da temporada pode se apaixonar e ser gentil, apaixonado, galante, sedutor, frágil, engraçado... ai! Como eu queria um Anthony pra mim, falando aquelas coisas, dando aquela proteção, namorando daquele jeito. Nossa! Meu crush eterno será sempre o Dante Montini de "No mundo da Luna", mas Anthony até agora... tá em segundo lugar! Ô, homem de 1800! 
No livro encontramos a personagem do livro anterior e vamos conhecendo um pouco os outros irmãos, apesar do foco ser Anthony. Acho que vai se tornar mais interessante ainda conforme eu for lendo os outros livros. O "mais legal" foi que, tirando os dois primeiros livros, ganhei todos os outros da minha tia, então... Já que os tenho, porque não os ler?

Eu nunca fui muito fã de romance, mas juro que Julia Quinn e Carina Rissi estão me fazendo rever meus conceitos e ficar com o corpo em chamas diante desses crushes!

Espero que vocês possam suspirar e sonhar com os livros dela também!

Abraços,

Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário