quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Os 12 signos de Valentina - Ray Tavares

Olá, Devoradores de Livros!

Turobom? (blogueirinha, né? huahuahuahuahua)

Espero que o início de 2018 esteja sendo interessante e relaxante para vocês. Eu já estou achando que tá passando muito rápido, mas talvez seja o fato de eu não estar viajando (mas isso é outra história).
Acabei de ler o livro nacional da Ray Tavares chamado "Os 12 signo de Valentina" pela editora Galera. E achei bem legal de ler.

(Sou eu na Bienal esperando pra pegar autógrafo da Ray Tavares)

O livro nos conta a história de Isadora, uma jovem estudante de Jornalismo da USP e que recentemente levou um bem dado pé-na-bunda do namorado com o qual estava há seis anos. E ela descobriu tudo no dia do seu aniversário de 22 anos - que maneira peculiarmente desagradável de comemorar uma data especial, não é mesmo?
Depois de alguns meses na fossa, sua prima a leva para uma balada. Ela enche a cara e num momento super deprê de lamentação no banheiro, a moça da faxina "resolve" seu problema. O relacionamento não deu certo porque Isadora é de Áries e o ex-namorado era de Peixe, seu inferno astral. 
A partir dessa "verdade" e impulsionada por um trabalho da faculdade, Isadora decide fazer um experimento científico-antropológico-astrológico: vai sair com um cara de cada signo pra descobrir seu par ideal de acordo com os conhecimentos (recém) adquiridos no assuntos. 
O livro é divertido. Isadora sofreu tanto quanto qualquer pessoa com relação ao amor. O desenrolar é engraçado e o final fofinho na minha opinião.

Eu acho que o livro daria UM PUTA FILME! Seria a versão brasileira de "Uma sexta-feira muito louca" (eu adoro esse filme!). Daqueles que encheriam as salas de cinema e que, depois de ver o filme, eu iria correndo pra livraria comprar o livro! Seria engraçadíssimo com as peripécias de Isadora pra descobrir os rapazes de cada signo são aquilo mesmo que os gurus astrológicos dizem ser.

Eu gostei da história, achei que tem começo, meio e fim. Mas há alguns detalhes que eu apreciei tanto, mas não significa que a história não é boa. Acredito que sou eu que não tenho o perfil do leitor ideal do livro. 
Há MUITAS referências. Tantas que algumas eu não soube interpretar. As referências a How I Met Your Mother, eu não faço ideia, pois não assisto a série. E teve uma mais pro início que eu fiquei completamente boiando... Muitos jargões atuais, tipo piada interna pra geração de agora. Isso me incomodou? Sim. Principalmente porque torna o livro muito temporal e daqui 10 anos, os jovens que tiverem 13, 14 anos e forem ler o livro podem não entender muitas coisas, porque parte das piadas é de agora (3, 4, no máximo 5 anos). 
Eu vi MUITO da Ray Tavares na Isadora... não consegui desassociar. Principalmente acompanhando os stories dela no instagram (desculpa, eu te stalkeo um pouco!). E por que os personagens bebem tanto??? E numa TERÇA-FEIRA!!!!!!!!! Sério... por Isadora ser MUITO diferente de mim, pelo linguajar, pelo jeito de agir, pela rotina... seria alguém que eu me daria bem, faria até trabalho  da faculdade junto, mas não conseguiria estabelecer uma amizade mais profunda porque ela é muito diferente de mim e eu não sei o quanto eu aguentaria aquela rotina na minha rotina rs. 
Estava conversando com uma amiga... e como eu e ela não bebemos... ficamos abismadas com a quantidade de álcool (e DINHEIRO, NÉ?) que entra por aquela boca! (e dinheiro que sai daquele bolso!). É muito diferente da nossa realidade, mas sabemos que muitas pessoas fazem... então... cada um na sua! Só acho muito doido beber numa terça. Juro... No final de semana até entendo, mas na terça eu não entendo mesmo!

MAS, apesar dessa minha parte não tão positiva do texto... eu acho que foi um bom livro. Não me causou aquele calor nas cenas mais próximas do caliente, (Não, eu não esperava nada hot, mas uma "esquentadinha" eu até esperava hehehe) mas torci pra que tudo desse certo no fim.
Acredito que seria um filme IN-CRÍ-VEL! Já até imagino as coisas engraçadas pelas quais Valentina passaria beijando os 12 signos do zodíaco - no estilo Cavaleiro dos Zodíaco só que sem luta, mas cheio de bocas beijatórias. Netflix poderia investir, eu vejo no cinema!

Espero que vocês tenham ficado curiosos para ler o livro porque vale a pena! É diversão na certa. E pra quem gosta de signos, é um prato cheio...
(Falando nisso, saí com os amigos e tinha um amigo libriano... bom, quem ler o livro vai entender a referência! hehehehe)

Abraços da geminiana, (sim, a gente vira a louca dos signos depois de ler o livro!)
Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário