sábado, 6 de janeiro de 2018

Um amor apaixonado - Silvia Spadoni

Olá, Devoradores de Livros!

Terminei mais um livro e foi o PRIMEIRO DE 2018!!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!
Eu estava querendo o livro físico, mas como eu não estava encontrando pela amazon e no site da editora Pedrazul estava um tanto salgado... eu fui ver o preço do e-book e estava óóóóóóótimo! Foi 5,99 o preço dele! Não resisti! E foi minha última compra do ano.

Terminei de ler o livro "Um amor apaixonado" de Silvia Spadoni pela Editora PedrAzul. O
O livro traz a história de Prudence, uma menina inglesa que é curiosa e tem suas convicções fortes. Tem dois irmãos mais velhos e num momento inesperado cai em cima de um Príncipe Árabe quando tem 12 anos. A partir daí surge uma amizade e uma promessa para ela conhecer esse país exótico quando for mais velha.

O tempo passa, a sua temporada de debutante (entenda como "achar um marido") chega e ela acaba não escolhendo ninguém. Ela quer casar por amor, mas tem que ser alguém que respeita sua inteligência e sua capacidade por pensar por si mesma. Isso torna as coisas "um pouco mais difíceis" rs.

Alguns anos se passam e o amigo que tinha feito quando tinha 12 anos, vai se casar e manda um convite para ela ir ao oriente para participar das festividades e conhecer o lugar que tanto a fascina. Mas muitas acontecem nesse meio termo... e um amor surge! E com tramas e desafios do deserto. Uma bela pitada sensual em algumas cenas, mas costurado de maneira interessante na trama.

Eu gostei bastante. Os livros são bons para um dia ou dois, para distrair, dar uns suspirinhos e descobrir que a literatura nacional pode ser boa sim. Continuo com a mesma opinião do primeiro que li (Um amor inesperado).Eu acho que a editora deveria ter feito um trabalho mais apurado, eu achei que algumas vírgulas faltaram e também alguns travessões nos diálogos. Mas menos coisas do que no livro anterior. Acredito que o fato do romance se passar em algumas partes do reino árabe, tornou tudo mais interessante. Tárak, o príncipe árabe, é bem interessante e intenso. Acho que poderia ter dado um pouco mais de profundidade em seus problemas, ter explorado melhor seus conflitos... Não sei se a expressão seja "explorado melhor", mas acho deveria ter mais coisas ditas. Como se nós tam´bem não ficássemos sabendo da extensão da sua dificuldade. Eu queria saber mais... tipo, ter um flashback, sabe?

Mas mesmo assim, eu gostei BASTANTE do livro. Achei muito bom, valeu a leitura! Queria um Tárak pra mim, mas sinceramente... eu teria me apaixonado pelo outro personagem, Brahman, principalmente pela gentileza... Não que Tárak seja um personagem ruim, de modo algum, mas eu me conheço!

Bom, amigos, espero que vocês queiram ler e se divirtam com o livro!Além da história ser legal, a escritora é um doce de pessoa!

Abraços,

Carla Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário