sábado, 12 de junho de 2021

Os Mistérios de Sir Richard

Olá, eventuais devoradores de livros que tenham caído aqui nesse blog inconstante.

Terminei agora o livro "Os mistérios de Sir Richard" da Julia Quinn. Gosto de romance de época água com açúcar com um pitadinha de pimenta... vocês entenderam, né? Que tenham algumas ceninhas hot.
Esse livro conta a história de Iris... peraí! Primeiro... Esse livro é da série "Quarteto Smythe-Smith"... faz parte do universo dos Bridgerton, apesar de não ser da família... mas eles se conhecem. E sinceramente espero que a série da netflix chegue a mostrar essa história também. Seria bem legal ter um universo enooooorme que incluísse todos os livros. Quanto mais romance época melhor!
Vamos situar rapidamente... no universo dos Bridgertons, tem uma família, os Smythe-Smith que as mulheres da família, antes de casar, fazem, tradicionalmente parte do grupo musical. Mas elas são horríveis. Todo mundo sabe disso, mas mesmo assim, geral vai ao concerto. Acho que é um motivo de se encontrar, de buscar casamento e numa época sem netflix, não se tem mais o que fazer, então ir a um concerto deve ser melhor do que ficar em casa. Dito isso...
Os quatro livros contam a história de cada parenta solteira... e esse livro é o último da série.
Conta a história de Iris e de como ela está querendo muito casar, mas acha que não tem ninguém querendo ela. Aí... aparece o Sir Richard, que a beija e acabam sendo flagrados e claro, nessa época, uma beijoquinha já era um compromisso. Traduzindo.... beijou, casou.
Mas ela acaba desconfiando disso... tem algo a mais aí. Mas ela não sabe dizer que segredo esse homem tem. E no pouco tempo de lua de mel, ela acaba se apaixonando por ele, mas sem admitir de fato... mas eles não vão até os finalmente, finalmeeeeente, entende? A cena hot é aí, minha gente. Eles fazem variadas peripécias para dar e receber prazer, mas não chegam nos finalmente esperados para um casamento.
Iris estranha isso... acha o marido... bom, as vezes distante, estranho... aí chegam as duas irmãs dele. É o caos. A irmã do meio, Fleur tá num mal humor do caralho e ela não sabe o motivo... mas descobre que há um segredo nessa parada.
Ao longo do meio do livro pra lá, você descobre qual é o segredo, mas que não é nenhum grande mistério, fácil deduzir. O problema é como resolver. Porque todo mundo é turrão, tá de cabeça quente, apaixonado e não consegue visualizar direito e nem dizer totalmente a verdade... então, a parada fica embolada...
Dá uma raiva do Richard? Dá. Dá raiva das irmãs dele? Dá sim, eu já teria mandado pra puta que pariu, mas a gente respira e continua a leitura.
O que importa é que Richard faz algumas merdas pra salvar a irmã e apesar da raiva inicial, tudo termina bem. Eu li muita gente reclamando do comportamento e das escolhas dele, mas olha... é 1830, gente! Não dá pra ter as nossas soluções, não é?
Então compreendo ele.
E gostei sim do livro. Acho até que é o meu preferido da série.
Bom, espero que vocês apreciem romance de época e possam gostar desses livros e ter um momento de suspiro por aí.
Até.







Nenhum comentário:

Postar um comentário